Nasce GSS Social Media & Interactive: o social contact center ou a evolução natural das espécies

Social Media

Eu vi coisas que vocês nunca acreditariam. Naves de ataques em chamas perto da borda de Orion. Vi a luz do farol cintilar no escuro, na Comporta Tannhauser Todos esses momentos se perderão no tempo como lágrimas na chuva.”

O replicante Roy Batty no final de “Blade Runner”

Quando no ano 2003 descobri o mundo dos blogs senti vertigem . igem de comprovar que a porta aberta através daquelas ferramentas conectava as pessoas de um jeito que não tinha visto até hoje. Choveu muito desde 2003 e neste tempo a vertigem só aumentou: mais ferramentas, mais conteúdos, mais pessoas compartilhando. Nunca tivemos que enfrentar tamanha avalanche de informação. A palavra na boca de todos é “mudança” – mudança na nossa forma de relacionamento, na nossa forma de fazer negócios, no nosso modelo de trabalho e nos nossos valores mais consolidados.

E se alguém está ficando de fora na hora de abordar a mudança são as empresas, formadas por pessoas que de forma individual usam mídias sociais com agilidade, mas de maneira corporativa usam outras ferramentas para enfrentar o novo cenário.

Como abordar este cenário?

Adoro a palavra “cenário” pela sua capacidade que nos permite nos afastar do dia a dia e que tudo seja colocado no contexto. Se algo caracteriza a equipe de Territorio Creativo é ainesgotável capacidade que reunimos para parar e refletir sobre qual é em cada momento a situação nas mídias sociais. E em dezembro do ano passado decidimos que era hora de dar um passo que nos fizeram avançar na nossa oferta de serviços, pelas mãos de uma empresa de referência no setor.

E esse passo conduz ao nascimento da GSS Social Media + Interactive : a primeira empresa de Social Contact Center na Espanha.

É motivo de orgulho e de honra para mim anunciar que graças ao acordo entre o Grupo GSS, uma das empresas liíderes no setor do Contact Center, com presença em 15 países, e Territorio creativo, nasce a primeira iniciativa desenvolvida para dar responder a um dos aspectos básicos do conceito Social CRM: o atendimento ao cliente. Integrando de um jeito inequívoco os meios necessários para que nunca mais “toda essa informação se perca como lágrimas no mar”.

E quero agradecer a toda a equipe da GSS por sua decidida aposta em nossa empresa e pela hospitalidade, facilitando assim o caminho para criar uma nova divisão com autonomia própria, em um prazo recorde. Uma menção especial também à equipe de Territorio Creativo que deu passos firmes para definir o sonho que transformamos em realidade.

Finalmente podemos colocar ao alcance de nossos clientes a oportunidade de agir com a informação que até agora ficava refletida em relatórios de monitoramento, mas pouco ou nada operativa do ponto de vista da capacidade para ativar o que esses relatórios recolhem: interagir com o que as pessoas demandam. Procuramos fortalecer as marcas para jogar o jogo das mídias sociais sem complexos, respondendo e assessorando as pessoas que solicitam atendimento, além do telefone. E fazê-lo de uma forma estruturada, cheia de metodologia e capacidade, graças ao conhecimento que ambas empresas possuem.

E agora que? agora escutar como nunca as pessoas e ser capazes de responder suas inquietudes, desejos e necessidades. E, principalmente, continuar inovando, um desses defeitos que nos caracterizam. Quinta era à vista? 😉

Menú